Foragido procurado pela polícia teria furtado celular de taxista e fugido sem pagar a corrida em Quevedos

Foragido procurado pela polícia teria furtado celular de taxista e fugido sem pagar a corrida em Quevedos

Foto: Rafael Menezes (Diário)

As autoridades locais seguem em busca de Leandro da Rosa Braz, 30 anos, foragido desde 26 de dezembro de 2023. A última vez que o fugitivo foi visto ocorreu na localidade de Cerro Baltazar, em São Pedro do Sul, na tarde de segunda-feira (15), próximo a um clube da região, quando a polícia teria atirado contra ele.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O caso tomou um rumo ainda mais grave quando, horas após o motorista Moacir Naissinger, 46 anos, foi atingido por um tiro na VR-805, no sentido São Pedro do Sul-Toropi. A polícia suspeita que Leandro, na tentativa de abordar o veículo para fugir, tenha atirado contra o motorista, resultando em um acidente grave.



Naissinger foi levado em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria, onde passsaria por cirurgia nesta quarta-feira (17). As autoridades agora investigam a possível ligação entre Leandro e o incidente, considerando que o foragido deveria ter retornado ao presídio estadual de Júlio de Castilhos após ganhar liberdade provisória para passar o Natal em casa.


Desde sua fuga, Leandro da Rosa Braz tem sido associado a uma série de furtos em residências no interior de Toropi e São Pedro do Sul. O criminoso, incendiou uma residência na localidade de Cerro Baltazar na madrugada de domingo (14), para segunda-feira (15).


Até o momento, a polícia já apreendeu uma espingarda calibre 36, com uma munição deflagrada, que teria sido furtada por Leandro. Além disso, um revólver calibre 32, com seis munições (sendo uma deflagrada), foi encontrado próximo ao local do acidente na VRS-805.



As forças de segurança, incluindo a Brigada Militar e a Polícia Civil de São Pedro do Sul e Toropi, têm intensificado as buscas, estabelecendo barreiras e realizando a identificação de motoristas e pedestres nas ruas e estradas. Policiais das cidades de Tupanciretã, São Martinho da Serra e Júlio de Castilhos também estão em alerta.


Segundo o Jornal Cidadão. de São Pedro do Sul, um taxista pode ter sido a primeira vítima de Leandro desde sua fuga. O profissional relatou que, ao atender uma chamada para buscar um passageiro próximo a um salão na saída do município, teve seu aparelho celular furtado durante o trajeto. O fato aconteceu em 29 de dezembro. 

 

Leandro se identificou ao taxista como plantador de soja e afirmou que sua motocicleta estava com problemas mecânicos. O passageiro pediu ao motorista que o levasse até Toropi. Durante o trajeto, Leandro disse que o destino seria no interior do município, e se teria algum problema em seguir a viagem. O motorista disse que não.


Ao chegar em uma residência onde supostamente morava a mãe de Leandro, o passageiro informou que precisava pegar uma chave. O taxista, ainda confiante, esperou no veículo. No retorno, Leandro comunicou que morava na localidade de São Sebastião, no interior de Quevedos.


A situação se tornou suspeita quando, ao chegarem a uma residência com aparência de abandonada, Leandro sugeriu o pagamento da corrida por Pix e que iria buscar o aparelho celular na casa. O taxista estranhou a atitude, pois notou que Leandro já tinha um telefone em mãos. 


Desconfiado, o motorista seguiu Leandro até os fundos da residência, onde o foragido passou por uma porteira e desapareceu, sem pagar a corrida.



Ao retornar ao veículo, o taxista percebeu que seu celular havia sido furtado por Leandro. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Pedro do Sul.


As autoridades locais alertam para a periculosidade do foragido, que além de furto, possui antecedentes criminais por homicídio, sequestro, latrocínio entre outros.


A população é orientada a relatar qualquer informação que possa auxiliar nas investigações e na captura do fugitivo. A Brigada Militar e a Polícia Civil permanecem mobilizadas nas buscas pelo fugitivo. Os telefones da polícia são 190 e 197. 

Polícia indicia motorista que provocou acidente que causou a morte de casal de motociclistas na BR-158 Anterior

Polícia indicia motorista que provocou acidente que causou a morte de casal de motociclistas na BR-158

Apreensões de drogas da Brigada Militar crescem 51% em 2023 Próximo

Apreensões de drogas da Brigada Militar crescem 51% em 2023

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI